SEGUE A VERSÃO ORIGINAL: ( SEM CORREÇÕES)
Cada um pagará pelo que fez
Editora PANDOCA
Capítulo I
Gilda é uma mulher dedicada à seu marido Félix, e à seus filhos Gabriel de 12 anos e Maíra de 18 anos. Gilda é trabalhadora e tem um pequeno comércio na cidade, Félix atualmente está desempregado. O casamento dos dois está em crise, ainda mais com o desemprego de Félix as coisas só pioravam. Gilda já estava cheia das contas, de sustentar a casa, e até mesmo cheia de seu marido.
Um dia, com a ajuda de sua amiga, Gilda conheceu um homem chamado Ronaldo. Ele era bonito, interessante e rico. Ela se encantou por ele.
Capítulo II
Ronaldo, que era um agente secreto, se aproximou dela, os dois conversaram, e se apaixonaram à primeira vista.
Depois de várias semanas, Gilda e Ronaldo começaram a ter um caso, e se encontrar com freqüência, ela tinha um interesse financeiro e amoroso em Ronaldo. Félix era um pouco agressivo, e Gilda sabia do risco que estava correndo.
Mesmo assim, Gilda não desistia de Ronaldo. Félix começava a desconfiar de sua esposa, mas preferiu ficar em silêncio e juntar provas primeiro, para quem sabe depois tomar alguma decisão.
Gilda e Ronaldo já suspeitavam que Félix estava desconfiando do caso dos dois, então, tinham um plano em mente.
Capítulo III
Quando Félix descobriu realmente que estava sendo traído por sua mulher, ele ficou furioso. Ele juntou algumas provas, estranhava que sua mulher saia de casa e não dava explicações concretas de onde ia, entre outras coisas.
Gilda e Ronaldo planejavam matar Félix assim que ele descobrisse, para possivelmente evitar que acontecesse algo com Gilda. Então, como planejado e aproveitando que Gabriel e Maíra não estavam em casa, realizaram o plano na casa de Gilda, quando Félix estava distraído. A dupla enterrou o corpo no quintal e eliminou qualquer tipo de provas existentes do crime, para não acontecer algo com eles.
Para os filhos de Gilda, falaram que Félix foi embora e não deu motivos de onde foi. Os meninos estranharam muito o sumiço do pai, mas não entraram em detalhes, pois afinal, Félix não era um bom pai e um bom marido.
Passando-se algumas semanas, a polícia que procurava um criminoso escondido na região, investigou a antiga casa da família, assim como todas outras, mas que não habitava mais ninguém, pois a Gilda, o Gabriel e a Maíra se mudaram para a casa de Ronaldo, e acabou descobrindo que havia um corpo enterrado no quintal, então resolveu investigar.
Investigando, a polícia descobriu que o corpo enterrado era de Félix, e estranhando que fazia um mês que ele tinha sumido sem dar satisfações, e que Gilda e Ronaldo começaram a ter um caso e se mudaram com os filhos Maíra e Gabriel.
Então, a polícia prendeu Gilda e Ronaldo, pois concluíram que eles foram os criminosos. Como Maíra já era maior de idade, e já podia tomar conta de seu irmão que já tinha 12 anos também, eles começaram a morar sozinhos e receber uma ajuda da família, apesar de já serem ricos. Maíra e Gabriel viveram bem, enquanto foi feita a justiça para Gilda e Ronaldo, que pagaram por seu crime.
Dedicatória
Dedico este livro ao meu querido professor de português Ricardo Henrique Clemente, porque se não fosse ele eu não teria escrito esse livro, e também aos meus queridos leitores.
E com o livro, eu quis mostrar que o melhor caminho não é a violência, e sim a paz. Porque fazendo a coisa certa ou errada, nós pagaremos pelo que fizemos algum dia.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uhuuuu! meu contoo =D
ResponderExcluira história é bem interessante...
ResponderExcluirah, que conto legal ;) tinha que ser da tata, né ricardo?
ResponderExcluirbeijos da muri.