quinta-feira, 14 de maio de 2009

CONTO- RAFA- 9º ANO

SEGUE MAIS UM CONTO ( VERSÃO ORIGINAL- SEM CORREÇÕES)





Dedicatória

Este livro é dedicado aos alunos interessados e ao professor Ricardo Clemente



Agradecimento

Agradeço ao meu professor Ricardo que me deu essa oportunidade de estar fazendo um pequeno livro de um conto policial.
















Num certo dia estava John na portaria de um prédio, pois ele era um porteiro responsável e muito rígido com tudo que fazia. Tinha o controle das pessoas que entravam e saiam daquele prédio. Quando aconteceu um grave acidente em um dos apartamentos. John como não deixava nada passar, foi ver o que tina acontecido. E era o apartamento que tinha o número que era o mesmo em que John fazia aniversário. De repente o pobre do porteiro tinha descoberto que tinha caído em uma armadilha. Nunca mais ouviram falar do John, o porteiro. Como na sociedade conheciam John, se espantaram por não terem mais visto ele. Então decidiram contratar um grande mestre da área de peritação. Um perito que ajuda-se a descobrir a verdadeira morte de John. Toda noite os vizinhos ouviram um barulho vindo do quarto onde John estava morto. decidiram então chamar o perito Sr. Wally . Sr. Wally decidiu então passar uma noite no quarto onde esta um radio e o corpo.
Passou a noite, chegou o dia, o Sr. Wally não tinha ouvido nada... então decidiu entrevistar todos os amigos que John tinha mais afinidade. Entrevistou até mesmo o garotinho que John dava comida todos os dias.
Um certo dia o perito , decidiu fazer uma pequena investigação no quarto, para ver se o assassino tinha deixado alguma pista mais concreta. Olhou nos armários, olhou até mesmo na geladeira. Até que conseguiu achar a misteriosa pista, que poderia incriminar qualquer um. A faca que matou John. A arma usada no crime estava dentro do bolso direito da calça de John. O Sr.Wally pegou as digitais marcadas na faca e levou direto no laboratório especializado nessa are. Só que o Sr. Wally tinha esquecido de um certo detalhe, as filmagens de segurança do prédio, que mostra dês da hora em que o porteiro saiu até a hora em que ouvi o barulho de sua morte.
O Sr. Wally viu na fita que não havia ninguém entrando ou saindo. Chegou o dia de desvendar o mistério, chegou o dia de saber de quem eram as digitais na faca, a arma usada no assassinado de John Perera Filho. As digitais da faca, o rádio tocando toda noite...
O Sr. Wally descobriu que as digitais da faca eram do próprio John. Mais então, depois que a noticia foi anunciada, eis uma que não quer calar...”Quem ligava o rádio e por que John se matou?”

Um comentário:

  1. mas e aí??? tem continuação??? Quem ligava o rádio toda noite e pq??? quero sabeer!!!!

    ResponderExcluir