terça-feira, 12 de maio de 2009

CONTO POLICIAL - CAROLINA ARRUDA

SEGUE OUTRO TEXTO COM A SUA FORMATAÇÃO ORIGINAL ( SEM CORREÇÕES):

“Dedico este livro a todos os leitores”,
para eles também dedico um pedido
de desculpas, por possível indignação
ao final da leitura”.

Parte I
Já não conseguia se livrar desse velho vício, era o único da família que sustentava a mania. O hábito já era maior que ele, e muito rotineiro, passava despercebido dentro de seu dia-a-dia.
Apagava o cigarro, e o que restava ele deixava, como de costume, em cima de um pires ou dentro de uma xícara, que tinha servido para sustentar outra força de seu hábito, o café.Isso toda a família herdava...
Era nisso que pensava quando saiu do apartamento, pegou o elevador para levar Dunk ao veterinário.O cachorro conseguira prender a orelha na porta e deixar boa parte lá.Dunk colaborou imensamente para que a roupa do dono se tingisse de vermelho.
Saía da portaria, era feriado de Tiradentes, o prédio realmente se encontrava abandonado de moradores e zelador.Neste momento se deparou com a cena: Corpos boiavam na piscina.Naquele momento podia escutar o tilintar das pulseiras de Cassie, sua prima além de ser sua grande paixão.Tudo indicava
que tinha sido esganada.Aquela cena era realmente necessária?
Seu cachorro, Dunk, se aproximou para “farejar a cena”.Os longos cabelos de Cassie caíam como um tapete na piscina, e seu pescoço delicado tinha marcas feitas por mãos insensíveis e brutas.Ao seu lado boiava outro corpo, com pele coberta de sangue e sem mãos.
Corina, meia-irmã de Cassie, era, verdadeiramente, muito bonita, era o tipo de beleza que deslumbrava. Porém não naquele estado.Já não era possível ver os chamativos olhos verdes, a pele bronzeada e...Doces mãos.
Realmente, aquilo fazia uma confusão mental, junto com a piscina que se tingia de vermelho vivo.
Os olhos de seu pai, que acabara de chegar, revelavam temor.O velho Ícaro, investigador policial, sentia muita dor, e se via deslocado, pois sabia que seria o responsável pela investigação do crime.
A solução era desvendar.








Parte II
As ambulâncias, com o insuportável barulho das sirenes, levavam os corpos. O resultado sairia amanhã.Qual das duas teria matado a outra? Como teria sido o crime? As perguntas latejavam na cabeça de Ícaro, que até agora estava evitando a investigação no quarto onde havia a janela que os corpos foram atirados.

Parte III
-Pai?Já saiu o resultado da autópsia?
-Sim, filho, esse crime me parece impossível.Tem certeza Giulliano que enquanto pegava Dunk não viu nada? Porque tem um terceiro envolvido, o coração das duas parou no mesmo momento, há mais ou menos 30 horas atrás, com a diferença entre um e dois segundos, nem o pescoço esganado ou a hemorragia das mãos foram as causas, a perícia não identificou qual foi o motivo real das mortes.Mas já foi tirado um peso da consciência não houve nenhum crime entre irmãs, suas primas no caso, que era o imaginado pelas rivalidades entre as duas.Serão necessárias provas no local do crime.

Parte IV
Fosse o que fosse, Ícaro sabia que o assassino não poderia mudar nada no quarto, ele tinha a chave e havia trancado.
Já estava mais do que na hora de enfrentar a aflição de ir ao local do assassinato das sobrinhas.Era impossível esconder o temor que aquilo lhe causava.
Passou por todos os cômodos do apartamento, sala, cozinha, banheiro...Todos em extrema ordem, como se estivesse à venda e fosse de uma família feliz.Sem vestígios da noite que não precisava ter acontecido, e logicamente sem crimes, exceto o quarto que tanto evitara.
O susto foi grande, o quarto estava limpo, o equipamento não encontrava nem impressões digitais nem marcas de sangue, porém um detalhe quase lhe passa despercebido.
Um vício se torna parte de você, ou até você mesmo.


-

3 comentários:

  1. Super legal o texto... o final foi realmente surpreendente, prabéns Carol. =)

    ResponderExcluir
  2. ops pequeno erro,
    correção: parabéns Carol.

    ResponderExcluir
  3. quando eu li ateh a segunda parte(como so meiu sem noçao)uma podia ter matado a outra para não ser incriminada cortu suas maos fora e se jogou na piscina tambem!!!
    mas ficou dahora o conto!
    ASS:V!€!R@

    ResponderExcluir