terça-feira, 12 de maio de 2009

CONTO POLICIAL - NICOLLE

SEGUE UM CONTO EM SUA DIAGRAMAÇÃO ORIGINAL ( SEM CORREÇÕES) :

O Grande

Golpe







Autora: Nicolle Amorim da Silva

Editora: Rosa Nery

Sumário









Apresentação..........................................................01

As estratégias.........................................................02

A prática................................................................04

A descoberta............................................................07

O grande final..........................................................09





O Grande Golpe
Nicolle Amorim da Silva



A autora Nicolle começou a escrever alguns textos a partir de seus 11 anos de idade, fazendo algumas narrativas, contos pequenos. Depois com 13 anos começou a fazer dissertações e publicá-las no seu portifólio para todos poderem ver. A partir daí seu grande professor de Português, Ricardo Clemente, a fez um grande desafio: escrever um Conto Policial, “O Grande Golpe”.



Conta à história de uma empresa grande, que alguns de seus funcionários tenta dar um golpe grandioso que iria falir a grande Amorin’s.

A partir daí, leia o Conto.





Agora eh o conto.




Apresentação








Todos estavam trabalhando na empresa Amorin’s, como sempre. Isabella secretária da Melissa, Pedro gerente de marketing, Camila da lanchonete, Mariana presidente, Paulo da recepção, Mônica à faxineira entre outros funcionários.

-Isabella, quero aquele relatório do Doutor Carlos aqui na minha mesa em dez minutos!

-Já estou a caminho! _diz em voz baixa: sua vaca!
Mariana sempre conduziu sua empresa da melhor forma, sempre pensou antes de dar qualquer passo. Pedro muito ambicioso sempre querendo mais e mais. Camila a sempre divertida da turma, burra burra. Paulo sempre com ar sério de desconfiado. Mônica nunca foi de muitas palavras, só o necessário.

























As estratégias







Uma noite Melissa e Mariana saíram para jantar, como eram muito amigas:

-Aquela Isabella! Vou te contar, nunca uma menina tão sonsa quanto ela! Como enrola pra fazer as coisas!

-Você tem que dar um jeito nela, para ela nunca mais esquecer seus deveres.

-É, eu já pensei nessa possibilidade. Vou ver.

No dia seguinte as coisas na empresa estavam meio tensas, todos estavam meio apreensivos e bem pensativos.

Mais à noite se reúne Pedro Isabella e Camila:

-Hoje a empresa estava estranha, fiquei preocupado. _diz Pedro.

-É? Eu nem percebi, lá na lanchonete todos estavam com fome como sempre.

-Ah Camila como você é burra! Estamos falando da parte administrativa. _ diz Isabella. Acredito que Melissa e Mariana estão tramando algo.

-Será? O que elas pretenderiam? _ diz Pedro.

-Não sei... Roubar a empresa talvez. _diz Isabella.

-Nossa! Como elas conseguiriam tirar e empresa daqui? É tão pesada!

-Ah Camila! Cala a boca!
-Mas como será que elas conseguiriam essa proeza? Sem ninguém perceber a trama?

-Como elas têm cargos altos na empresa, pode ter acesso à conta empresarial. Assim transferindo o dinheiro para sua própria conta, falindo a grande Amorin’s!

-Ah! Entendi! Mas sem querer ser incomodo, como você sabe desse plano?

-Eu apenas sei.







































A prática







-Mas você sentiu falta de algo importante?! Um outro dia Pedro chega à empresa mais cedo que o normal, vai à sala da Mariana, procurar uns documentos muito importantes . Depois de um certo tempo chega Mariana à sua sala e o encontra e pergunta:

-O que é que você está fazendo na minha sala mexendo nas minhas coisas?

-É que... Estava procurando uns documentos para poder enviar à empresa que vai fazer a festa de inauguração do novo produto.

-Ah ta! Mas da próxima vez peça a mim.. _ diz Mariana preocupada.

Pedro sai da sala e diz em voz baixa:

-Uffa! Ainda bem que peguei a tempo!

Depois na hora do almoço se reúne Melissa e Mariana:

-Hoje de manhã encontrei o Pedro mexendo nas minhas coisas.

-E o que ele queria?

-Disse que estava atrás de uns documentos.



-Sim. Do número da conta da Suíça.

-Mas você acha que foi ele?

-Não sei. Ainda estou meio desconfiada.

Ao mesmo tempo almoça Pero e Isabella juntos.

-Conseguiu?

-Consegui. Mas foi por pouco! Quase que ela me vê pegando. Sorte que ela me viu só mexendo em outros documentos.

-Tá! Então me dá logo, que eu vou ao banco ver uns dados ainda hoje.

-Ok!

Depois do término de expediente Mariana pergunta a Pedro:

-Conseguiu o que queria com os documentos?!

-Sim!

-Tá...

Logo depois Pedro vai falar com Isabella:

-Você vai ao banco agora?

-Vou, e não me espera no restaurante, depois que eu for ao banco vou direto para casa.

-Ok.

No dia seguinte, todos estão trabalhando normal, menos Paulo aparentava estar com muito medo, como se estivesse escondendo algo.

-Paulo? Você está bem?!

-Tô sim!

-Tá._diz Pedro –se dirige a Isabella.

-Ontem deu tudo certo ao banco?

-Sim.

-Então depois me passa o número da conta.

-Pra quê?!

-Ora, pra eu também poder a movimentar, ou você acha que fez tudo sozinha?!

-Tá! Depois eu te dou, agora vai trabalhar. Ah! Só uma coisa: você acha que a Camila merece algo?

-Não. É melhor que assim sobra mais dinheiro.

Na mesma hora estava conversando Melissa e Mariana em outra sala:

-Já achou o número da conta?

-Não, ainda não. Estou com um mau pressentimento.

-Acho que deveria falar com o Pedro. Só você e ele... Vai lá sabe se ele abre a boca...

-É, vou fazer isso mesmo, e agora!

-Ok! Já estou saindo.

-E aproveita e peça à secretária que mande o chamar.

Entra Pedro na sala.

-Pedro, lembra ontem quando você entrou em minha sala para pegar alguns documentos?!

-Sim. Perfeitamente

-Então sumiu o número de uma conta daqui da empresa. Você sabe de algo?

-Não sei não.

Mariana começa a desabotoar a blusa, soltando seu cabelo, fazendo provocações a Pedro

-Tem certeza?

-Cl... Claro que tenho! _ olhando sem parar para os seios de Mariana.

Mariana só de sutiã diz:

-Vai abre o jogo pra mim! Eu sei que você quer dar um golpe aqui na empresa! E eu quero participar...Quero sair daqui rica! Como você..

-Com.. Como você descobriu?

-Eu não sou idiota! Agora vem aqui!

Os dois se agarram loucamente.

-Oh! Vê se não se esquece de mim hein! Se não... –mostra um gravador a ele- Eu acabo com você.

Pedro espantado:

-Tá bom! Mas por favor, não conte a ninguém! Sai da sala.

Na hora do almoço Mariana conversa com Melissa:

--Eu descobri tudo! Foi ele que roubou, e está tudo gravado.

Mas como você consegui isso?!

-Isso eu já não posso contar. Mas ele não perde por esperar....























A descoberta





No mesmo local Pedro e Isabella:
-Está tudo programado. Hoje nós nos encontramos no aeroporto logo depois do expediente, compramos as passagens para as Ilhas Malvinas, transferindo todo o dinheiro para um cofre lá mesmo, e ninguém fica sabendo de nada. _diz Isabella.

-Ok! Mas quero o número da conta.

-Pra quê? Está tudo sob controle!

-Eu não confio em ninguém!

-Tá o número é...

-Pode aposta que você vai se surpreender _ diz Mariana para Melissa.

Depois uma hora que o escritório estava vazio,Pedro foi à sala de Mariana:

-Presta atenção! Vai ser hoje depois do expediente, me encontra no aeroporto de Guarulhos, eu te dou metade do dinheiro, e nós fingimos que nunca nos vimos!

-Tá, mais vê se não faz nada errado, se não..

-É eu já sei!

Enquanto Isabella escuta tudo por trás da porta e diz em voz baixa:

-Então os dois estão tramando... eles que não sabem o que tem por vir.

No final do expediente todos vão embora normalmente, menos Isabella, Pedro e Camila pois vão para o aeroporto.







O grande final







Encontram-se primeiro Isabella, Pedro e Camila.

-Tudo pronto, mas antes ao banheiro feminino para dividir o dinheiro. _diz Isabella

Mas você disse.. _diz Camila.

-Mas nada! Mudei de idéia. Agora vamos

-Podem ir indo, vou fazer uns negócios e já vou.

Assim que elas saíram Pedro liga para Mariana dizendo para eles se encontrarem dentro de 40 minutos.

-A primeira parte é da Camila. E aqui a sua parte Pedro. Agora sai daqui Camila, preciso falar com o ele a sós Ah! E a partir de agora eu nunca te vi ma minha vida!

-Tá bom! Adeus a todos!

-Você deu dinheiro a ela?!

-Falso. Agora é entre você e eu. Tem algo que você está me escondendo?!

-Não porque?

-Porque você é umas das pessoas que não sabe mentir, e acha que vai passara perna, numa pessoa como eu.

Isabella pega a arma que estava na cintura de Pedro e o mata, com um só tiro.

-E pessoas como você que querem tudo acabam tendo nada.

No mesmo instante entra Mariana no banheiro e leva um tiro que também a mata.

-Ah! E você também que se acha esperta e que quer tudo, acaba não tendo nada. Aliás vocês se merecem.

Isabella sai do banheiro e vai comprar sua passagem:

-Por favor pode me dizer quando sai o vôo para as Ilhas Malvinas?

-Às 21:45 senhora.

-Você pode me dar 2 passagens por favor? Quer dizer 1 só.

Um comentário: